Localizando Computadores, Usuários e Grupos do Domínio – Active Directory

Livro-GPO-Banner
Livro: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008. 2012 e 2016.

Às vezes surgem dúvidas de como localizar um objeto do Active Directory. E, caso o administrador não saiba usar o recurso de localização do console de Usuários e Computadores do Active Directory, vai acabar perdendo bastante tempo saindo de contêiner em contêiner procurando pelo objeto. É para resolver esse problema, que eu ensino abaixo, como localizar um objeto (seja uma conta de computador, grupo, usuário) do domínio pelo console de Usuários e Computadores do Active Directory, por meio do recurso de localização.  

Exemplo Prático: Para localizar um objeto (usuário, grupo ou conta de computador) do Active Directory, por meio do console de Usuários e Computadores do Active Directory, faça:

1.       Faça o logon com a conta de administrador no Controlador de Domínio. 

2.      Abra o console Usuários e Computadores do Active Directory.

3.      No console clique com o botão direito do mouse no nome do seu domínio e, no menu de opções, clique em Localizar, conforme ilustra o exemplo da figura 1.1, na qual demonstra que será acessado o recurso de localização do console do Usuários e Computadores do Active Directory.

Figura 1.1 – Console Usuários e Computadores do Active Directory – Recurso Localizar.

4.      Será aberto a janela Localizar Usuários, Contatos e Grupos do Active Directory. Nela clique em na opção Localizar, encontrada ao lado direito da janela, ilustrado na figura 1.2, e selecione qual o objeto que deseja pesquisar: Usuários, Contatos e Grupos, Computadores, Impressoras, Pastas Compartilhadas e etc… No meu exemplo pesquisarei uma conta de computador. 

Figura 1.2 – Janela Localizar Usuários, Contatos e Grupos – Active Directory.

5.      Feito a etapa anterior digite o nome da conta do objeto que deseja pesquisar e clique no botão Localizar Agora, encontrado no lado esquerdo da janela. Será retornado a conta do objeto, conforme o exemplo da figura 1.3, caso exista. 

Figura 1.3 – Janela Localizar Usuários, Contatos e Grupos – Active Directory.


Gostou do artigo? Então, segue o link da venda dos meus livros:
 Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando O Active Directory Com O PowerShell. Neles tem inúmeras dicas úteis e práticas, demonstradas passo a passo e sem complicações, de como usar o Windows PowerShell para administrar o Active Directory e como trabalhar com políticas de grupo na administração de um domínio. 

– Link da venda do livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545.

– Link da venda do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016.

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

3
Clique na foto acima e receba os conteúdos do Blog no teu celular.
Diego Lima é autor do livro Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando o Active Directory com o PowerShell. Possui mais de 200 postagens técnicas publicadas em diferentes sites de TI: TechNet, ProfissionaisTI, PuraInfo, AndersonPatricio.org, TIEspecialistas, além deste. É MTAC, MCSA, e um dos principais colaboradores sobre assuntos técnicos de GPOs, aqui no Brasil.

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: