Verificando Os Servidores Que São Mestres De Operações – Active Directory

Neste artigo eu ensino como verificar os servidores que são Mestres De Operações do domínio. Contudo, antes de explicar como verificar quais são os servidores que são responsáveis pelas FSMO do domínio, no link abaixo eu coloco um artigo disponibilizado no site da Microsoft explicando que são esses servidores e o que são essas funções, conhecidas como FSMO. 

Link: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc716426.aspx 

Vale lembrar: Apesar dos procedimentos feitos aqui serem usando o console do Usuários e Computadores do Active Directory do Windows Server 2008, o administrador de rede, poderá adaptar este artigo usando a versão que esteja usando do Windows Server. 

Para verificar quais são os servidores que são responsáveis pelas FSMO do domínio, no Windows Server, faça:

1. Acesse o Controlador de Domínio (DC). 

2. Abra o console Usuários e Computadores do Active Diretory. 

3. No console clique com o botão direito do mouse no nome do domínio e, no menu de opções, acesse a opção Mestres de Operações, ilustrado na figura abaixo. 

1

4. Surgirá uma nova tela chamada Mestres de Operações com a guia RID selecionada. Nela acesse a guia correspondente a informação que você deseja consultar. Ou seja, caso deseje verificar qual é o servidor responsável pela função RID, selecione a guia RID. Caso deseja verificar qual é o servidor responsável pela função Infraestrutura, acesse a guia Infraestrutura, ilustrada na figura abaixo. E por aí vai. 

2

5. Pronto. 

6. Pronto. Gostou da dica? Então se liga abaixo na pré-venda dos meus dois livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando O Active Directory Com O PowerShell. 

Para obter detalhes sobre algum dos livros abaixo do autor, BASTA APENAS CLICAR NA IMAGEM CORRESPONDENTE DO LIVRO ABAIXO.

 

 

 

 

 

Autor

10492172_880959151956485_6663622487942318291_nNascido e residente de Fortaleza – CE, Diego Lima é graduado em Análise de Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor), escreve para diversas comunidades técnicas e é autor dos livros: Tudo sobre GPOs no Windows Server e Administrando o Active Directory com o PowerShell. Atualmente é Analista de TI e busca sempre aprender mais para o seu crescimento profissional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s