Localizando Computadores, Usuários e Grupos do Domínio – Active Directory

Livro-GPO-Banner

Livro: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008. 2012 e 2016.

Às vezes surgem dúvidas de como localizar um objeto do Active Directory. E, caso o administrador não saiba usar o recurso de localização do console de Usuários e Computadores do Active Directory, vai acabar perdendo bastante tempo saindo de contêiner em contêiner procurando pelo objeto. É para resolver esse problema, que eu ensino abaixo, como localizar um objeto (seja uma conta de computador, grupo, usuário) do domínio pelo console de Usuários e Computadores do Active Directory, por meio do recurso de localização.  

Exemplo Prático: Para localizar um objeto (usuário, grupo ou conta de computador) do Active Directory, por meio do console de Usuários e Computadores do Active Directory, faça:

1.       Faça o logon com a conta de administrador no Controlador de Domínio. 

2.      Abra o console Usuários e Computadores do Active Directory.

3.      No console clique com o botão direito do mouse no nome do seu domínio e, no menu de opções, clique em Localizar, conforme ilustra o exemplo da figura 1.1, na qual demonstra que será acessado o recurso de localização do console do Usuários e Computadores do Active Directory.

Figura 1.1 – Console Usuários e Computadores do Active Directory – Recurso Localizar.

4.      Será aberto a janela Localizar Usuários, Contatos e Grupos do Active Directory. Nela clique em na opção Localizar, encontrada ao lado direito da janela, ilustrado na figura 1.2, e selecione qual o objeto que deseja pesquisar: Usuários, Contatos e Grupos, Computadores, Impressoras, Pastas Compartilhadas e etc… No meu exemplo pesquisarei uma conta de computador. 

Figura 1.2 – Janela Localizar Usuários, Contatos e Grupos – Active Directory.

5.      Feito a etapa anterior digite o nome da conta do objeto que deseja pesquisar e clique no botão Localizar Agora, encontrado no lado esquerdo da janela. Será retornado a conta do objeto, conforme o exemplo da figura 1.3, caso exista. 

Figura 1.3 – Janela Localizar Usuários, Contatos e Grupos – Active Directory.


Gostou do artigo? Então, segue o link da venda dos meus livros:
 Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando O Active Directory Com O PowerShell. Neles tem inúmeras dicas úteis e práticas, demonstradas passo a passo e sem complicações, de como usar o Windows PowerShell para administrar o Active Directory e como trabalhar com políticas de grupo na administração de um domínio. 

– Link da venda do livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545.

– Link da venda do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016.

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

3

Clique na foto acima e receba os conteúdos do Blog no teu celular.

Anúncios
The following two tabs change content below.
Desde 2016 escrevo sobre Windows Server. De lá para cá, já são mais de 100 artigos, dois livros, diversos vídeos, muitas respostas em fóruns e bastante colaboração.

Deixe uma resposta