Pesquisando Os Computadores Do Domínio Que Possuem Uma Versão de Sistema Operacional Específica – Powershell

Livro

Livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell.

Neste artigo você aprenderá a obter as contas de computadores do domínio que tenha uma versão de sistema operacional específica. Para isso, será usado o cmdlet Get-ADComputer, estudado no capítulo 2 do meu novo livro: Administrando o Active Diretory com o PowerShell, junto do comando: | Where {$_.OperatingSystem –eq “Nome Completo da Versão do Sistema Operacional ”}, também estudado no mesmo livro, no qual filtrará as contas de computadores que são iguais a versão de sistema operacional informada após o parâmetro –eq desse comando. Vamos lá:

1. Faça logon com a conta administrador no Controlador de Domínio (DC).

2. Execute o console host do Windows PowerShell com permissões elevadas. 

3. No console host digite: Import-Module ActiveDirectory para ser importado o módulo de cmdlets do Active Directory e dê um Enter no teclado. Serão importados os cmdlets do Active Directory no console host do Windows PowerShell.  Sem título

Gostou do artigo? Então, segue o link da venda dos meus livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando O Active Directory Com O PowerShell. Neles tem inúmeras dicas úteis e práticas, demonstradas passo a passo e sem complicações, de como usar o Windows PowerShell para administrar o Active Directory e como trabalhar com políticas de grupo na administração de um domínio. 

– Link da venda do livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545.

– Link da venda do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016.

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

3

Clique na foto acima e receba os conteúdos do Blog no teu celular.

 

Anúncios
The following two tabs change content below.
Desde 2016 escrevo sobre Windows Server. De lá para cá, já são mais de 100 artigos, dois livros, diversos vídeos, muitas respostas em fóruns e bastante colaboração.

Deixe uma resposta