Resetando as Configurações (Políticas) de Segurança Aplicadas ao Computador

Neste artigo você aprenderá a limpar o cache local das configurações de segurança aplicadas a uma conta de computador. Essa é uma dica bastante útil, quando há problemas da aplicação de uma nova política (GPO) a uma conta de computador do domínio, limpando assim o seu cache local e corrigindo possíveis erros de replicação de novas GPOs criadas para o objeto. 

Limpando o Cache das Configurações Aplicadas A conta do Computador 

Exemplo Prático: Para limpar o cache local das GPOs aplicadas, faça:

1. Faça o logon com a conta do administrador na estação (Windows Vista, Superior) que deseja limpar o cache local das GPOs. 

2. Abra o prompt de comando. No prompt de comando execute o comando: secedit /configure /cfg %windir%\inf\defltbase.inf /db defltbase.sdb /verbose e dê um Enter no teclado. Começará o processo de limpeza do cache local das GPOs aplicadas, conforme demonstra a figura abaixo, na qual ilustra que sendo feito a limpeza local das GPOs aplicadas a conta do computador ServerDC1 do domínio diegogouveia.com.br.

1

3. Feito isso, aplique o comando gpupdate /force ainda no prompt de comando e serão aplicadas novamente as GPOs do domínio.
________________________________________________________________________
AH, QUASE ESQUEÇO.

Saiu o meu primeiro livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server: 2008, 2012 e 2016 em parceria com o  Júlio Battisti. Nele, você aprenderá desde a teoria sobre GPOs até administrar as políticas de grupo vinha linha de comando, usando o Windows PowerShell. São quase 700 páginas só sobre GPOs – incluindo boas práticas, resolução de problemas e cerca de 40 bônus para quem comprar o livro.
  • Segue o link da pré-venda do livro e os 40 bônus:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

61cbf5cc-f059-4468-9772-0823e5068693

Autor

10492172_880959151956485_6663622487942318291_nNascido e residente de Fortaleza – CE, Diego Lima é graduado em Análise de Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor), escreve para diversas comunidades técnicas e é autor do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server. Atualmente é Analista de TI e busca sempre aprender mais para o seu crescimento profissional.

Redes Sociais:
imagesdownload 144fe2d09e86f4999f70f979161ffd09_400x400

 

Anúncios

2 comentários sobre “Resetando as Configurações (Políticas) de Segurança Aplicadas ao Computador

  1. Diego bom dia, esse artigo será muito útil. Gostei da prévia do livro, porém gostaria de uma cópia virtual (preferencialmente no Kindle), isso está nos seus planos, por favor me avise se/quando sair.

    Curtir

  2. Diego só é importante informar que uso de “secedit / configure” para importar o modelo de segurança padrão, dfltbase.inf, não é suportado nem é um método viável para restaurar as permissões de segurança padrão nos computadores Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2. A partir do Windows Vista, o método para aplicar a segurança durante a configuração do sistema operacional foi alterado.

    https://support.microsoft.com/en-us/help/313222/how-do-i-restore-security-settings-to-a-known-working-state.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s