Criando um Relatório das Configurações de uma GPO do domínio – GPMC – Windows Server

Neste artigo você aprenderá, por meio do console de Gerenciamento de Política de Grupo (GPMC), a criar um relatório das configurações aplicadas a uma GPO do domínio. Essa é uma dica bastante legal, quando é preciso verificar quais são as configurações que estão habilitadas em uma GPO, sem a necessidade de estar logado no Controlador de Domínio. Vamos lá. 

Exemplo Prático: Para criar um relatório das configurações aplicadas a uma GPO do domínio, pelo console de Gerenciamento de Política de Grupo (GPMC), faça:

1. Faça o logon com a conta de administrador no Controlador de Domínio. 

2. Acesse o console de Gerenciamento de Política de Grupo (GPMC). 

3. No console selecione a GPO no qual deseja criar o relatório de suas configurações. 

4. Clique com o botão direito do mouse no nome da GPO e, no menu de opções, clique na opção “Salvar Relatório”, conforme demonstra o exemplo da figura abaixo, no qual está sendo acessado o menu de opções da política de grupo “Default Domain Policy” do domínio diegogouveia.com.br.

1

5. Será aberto a janela responsável por salvar o relatório de uma GPO do domínio. Nela selecione o local no qual deseja salvar o relatório da GPO selecionada, dê um nome a esse relatório e clique na opção Salvar, encontrada mais abaixo da janela, conforme ilustra ainda a mesma figura, na qual está sendo salvo um relatório das configurações aplicadas a política “Default Domain Policy” do domínio diegogouveia.com.br com o nome de “Default Domain Policy – Relatório” na área de trabalho do usuário Administrador.

�2

6. Será criado um relatório no formato .HTML das configurações aplicadas a GPO selecionada no local selecionado.

7. Navegue até o local em que salvou o relatório e abra-o por meio de qualquer navegador que esteja instalado na estação, conforme o exemplo da figura abaixo, no qual foi aberto relatório “Default Domain Policy – Relatório” com o navegador Internet Explorer. No relatório terão todas as informações das configurações aplicadas a GPO selecionada.

3
_______________________________________________________________
AH, QUASE ESQUEÇO.

Saiu o meu primeiro livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server: 2008, 2012 e 2016 em parceria com o  Júlio Battisti. Nele, você aprenderá desde a teoria sobre GPOs até administrar as políticas de grupo vinha linha de comando, usando o Windows PowerShell. São quase 700 páginas só sobre GPOs – incluindo boas práticas, resolução de problemas e cerca de 40 bônus para quem comprar o livro.
  • Segue o link da pré-venda do livro e os 40 bônus:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

61cbf5cc-f059-4468-9772-0823e5068693

Autor

10492172_880959151956485_6663622487942318291_nNascido e residente de Fortaleza – CE, Diego Lima é graduado em Análise de Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor), escreve para diversas comunidades técnicas e é autor do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server. Atualmente é Analista de TI e busca sempre aprender mais para o seu crescimento profissional.

Redes Sociais:
imagesdownload 144fe2d09e86f4999f70f979161ffd09_400x400

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s