Criando um Relatório das Configurações de uma GPO do domínio – GPMC – Windows Server

Livro-GPO-Banner

Livro: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008. 2012 e 2016.

Neste artigo você aprenderá, por meio do console de Gerenciamento de Política de Grupo (GPMC), a criar um relatório das configurações aplicadas a uma GPO do domínio. Essa é uma dica bastante legal, quando é preciso verificar quais são as configurações que estão habilitadas em uma GPO, sem a necessidade de estar toda hora logado no Controlador de Domínio, podendo acompanhar “offline” Vamos lá. 

Exemplo Prático: Para criar um relatório das configurações aplicadas a uma GPO do domínio, pelo console de Gerenciamento de Política de Grupo (GPMC), faça:

1. Faça o logon com a conta de administrador no Controlador de Domínio. 

2. Acesse o console de Gerenciamento de Política de Grupo (GPMC). 

3. No console selecione a GPO no qual deseja criar o relatório de suas configurações. 

4. Clique com o botão direito do mouse no nome da GPO e, no menu de opções, clique na opção “Salvar Relatório”, conforme demonstra o exemplo da figura abaixo, no qual está sendo acessado o menu de opções da política de grupo “Default Domain Policy” do domínio diegogouveia.com.br.

1

5. Será aberto a janela responsável por salvar o relatório de uma GPO do domínio. Nela selecione o local no qual deseja salvar o relatório da GPO selecionada, dê um nome a esse relatório e clique na opção Salvar, encontrada mais abaixo da janela, conforme ilustra ainda a mesma figura, na qual está sendo salvo um relatório das configurações aplicadas a política “Default Domain Policy” do domínio diegogouveia.com.br com o nome de “Default Domain Policy – Relatório” na área de trabalho do usuário Administrador.

�2

6. Será criado um relatório no formato .HTML das configurações aplicadas a GPO selecionada no local selecionado.

7. Navegue até o local em que salvou o relatório e abra-o por meio de qualquer navegador que esteja instalado na estação, conforme o exemplo da figura abaixo, no qual foi aberto relatório “Default Domain Policy – Relatório” com o navegador Internet Explorer. No relatório terão todas as informações das configurações aplicadas a GPO selecionada.

3

Gostou do artigo? Então, segue o link da venda dos meus livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando O Active Directory Com O PowerShell. Neles tem inúmeras dicas úteis e práticas, demonstradas passo a passo e sem complicações, de como usar o Windows PowerShell para administrar o Active Directory e como trabalhar com políticas de grupo na administração de um domínio. 

– Link da venda do livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545.

– Link da venda do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016.

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

3

Clique na foto acima e receba os conteúdos do Blog no teu celular.

Anúncios
The following two tabs change content below.
Desde 2016 escrevo sobre Windows Server. De lá para cá, já são mais de 100 artigos, dois livros, diversos vídeos, muitas respostas em fóruns e bastante colaboração.

Deixe uma resposta