Criando um Relatório das Configurações de uma GPO do domínio – GPMC – Windows Server

Livro-GPO-Banner
Livro: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008. 2012 e 2016.

Neste artigo você aprenderá, por meio do console de Gerenciamento de Política de Grupo (GPMC), a criar um relatório das configurações aplicadas a uma GPO do domínio. Essa é uma dica bastante legal, quando é preciso verificar quais são as configurações que estão habilitadas em uma GPO, sem a necessidade de estar toda hora logado no Controlador de Domínio, podendo acompanhar “offline” Vamos lá. 

Exemplo Prático: Para criar um relatório das configurações aplicadas a uma GPO do domínio, pelo console de Gerenciamento de Política de Grupo (GPMC), faça:

1. Faça o logon com a conta de administrador no Controlador de Domínio. 

2. Acesse o console de Gerenciamento de Política de Grupo (GPMC). 

3. No console selecione a GPO no qual deseja criar o relatório de suas configurações. 

4. Clique com o botão direito do mouse no nome da GPO e, no menu de opções, clique na opção “Salvar Relatório”, conforme demonstra o exemplo da figura abaixo, no qual está sendo acessado o menu de opções da política de grupo “Default Domain Policy” do domínio diegogouveia.com.br.

1

5. Será aberto a janela responsável por salvar o relatório de uma GPO do domínio. Nela selecione o local no qual deseja salvar o relatório da GPO selecionada, dê um nome a esse relatório e clique na opção Salvar, encontrada mais abaixo da janela, conforme ilustra ainda a mesma figura, na qual está sendo salvo um relatório das configurações aplicadas a política “Default Domain Policy” do domínio diegogouveia.com.br com o nome de “Default Domain Policy – Relatório” na área de trabalho do usuário Administrador.

�2

6. Será criado um relatório no formato .HTML das configurações aplicadas a GPO selecionada no local selecionado.

7. Navegue até o local em que salvou o relatório e abra-o por meio de qualquer navegador que esteja instalado na estação, conforme o exemplo da figura abaixo, no qual foi aberto relatório “Default Domain Policy – Relatório” com o navegador Internet Explorer. No relatório terão todas as informações das configurações aplicadas a GPO selecionada.

3

Gostou do artigo? Então, segue o link da venda dos meus livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando O Active Directory Com O PowerShell. Neles tem inúmeras dicas úteis e práticas, demonstradas passo a passo e sem complicações, de como usar o Windows PowerShell para administrar o Active Directory e como trabalhar com políticas de grupo na administração de um domínio. 

– Link da venda do livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545.

– Link da venda do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016.

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

3
Clique na foto acima e receba os conteúdos do Blog no teu celular.
Diego Gouveia
Diego Lima é autor do livro Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando o Active Directory com o PowerShell. Possui mais de 200 postagens técnicas publicadas em diferentes sites de TI: TechNet, ProfissionaisTI, PuraInfo, AndersonPatricio.org, TIEspecialistas, além deste. É MTAC, MCSA, e um dos principais colaboradores sobre assuntos técnicos de GPOs, aqui no Brasil.

Deixe uma resposta

× Clique aqui e receba os posts via WhatsApp.
%d blogueiros gostam disto: