Exportando As Informações Das configurações das GPOs do Domínio – PowerShell

Neste artigo você aprenderá, pelo Windows PowerShell, a exportar as informações das configurações das GPOs do domínio para um arquivo .TXT. Serão usados para essa finalidade os cmdlets, Get-GPO, no qual tem como finalidade obter uma ou mais informações de GPOs do domínio e Out-File no qual envia uma saída de informações para um arquivo (que neste caso serão as informações das GPOs do domínio obtidas).

Obtendo e Exportando As Informações Das GPOs Para Um Arquivo .TXT – Windows PowerShell:

Exemplo Prático: Para exportar as informações das GPOs para um arquivo .TXT, pelo console host do Windows PowerShell, faça:

1. Faça o logon com a conta de administrador

2. Execute o console host do Windows PowerShell.

3. No console digite: import-module GroupPolicy e dê um Enter no teclado, conforme a figura abaixo. Serão importados os cmdlets das políticas de grupos no console host do Windows PowerShell. 

4. Agora digite: Get-GPO -all, acrescente o comando: | Out-File C:\GPOs na frente e dê um Enter no teclado, conforme a figura abaixo.

 

 


5.
 Serão exportadas as informações das GPOs do domínio para um arquivo .TXT no diretório C:\ da estação, conforme a figura abaixo.

 

 

 

 

 

 

6. Acesse o arquivo GPOs.txt. Nele terão as informações das configurações das GPOs do domínio, conforme a figura abaixo, na qual demonstra as informações de nome, data de criação e modificação, ID e outros das GPOs do domínio diegogouveia.com.br.


________________________________________________________________________
AH, QUASE ESQUEÇO.

Saiu o meu primeiro livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server: 2008, 2012 e 2016 em parceria com o  Júlio Battisti. Nele, você aprenderá desde a teoria sobre GPOs até administrar as políticas de grupo vinha linha de comando, usando o Windows PowerShell. São quase 700 páginas só sobre GPOs – incluindo boas práticas, resolução de problemas e cerca de 40 bônus para quem comprar o livro.
  • Segue o link da pré-venda do livro e os 40 bônus:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

61cbf5cc-f059-4468-9772-0823e5068693

Autor

10492172_880959151956485_6663622487942318291_nNascido e residente de Fortaleza – CE, Diego Lima é graduado em Análise de Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor), escreve para diversas comunidades técnicas e é autor do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server. Atualmente é Analista de TI e busca sempre aprender mais para o seu crescimento profissional.

Redes Sociais:
imagesdownload 144fe2d09e86f4999f70f979161ffd09_400x400

 

4 comentários sobre “Exportando As Informações Das configurações das GPOs do Domínio – PowerShell

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s