Obtendo Detalhes de uma GPO – GPMC

Livro-GPO-Banner

Livro: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008. 2012 e 2016.

Neste artigo ensino como verificar os detalhes de uma GPO, por meio do console de Gerenciamento de Política/Diretiva de Grupo do Windows Server, obtendo assim informações como a sua data de criação, última modificação feita, proprietário, configuração de habilitação, status da GPO, ID (Identificação Exclusiva) e entre outros. 

Vamos lá:

1. Faça logon com uma de administrador no Servidor.

2. Abra o console de GPMC (Gerenciamento de Política/Diretiva de Grupo) do domínio. 

3. No console clique na GPO que deseja obter suas informações. 

4. Com a GPO selecionada, clique na guia Detalhes, ilustrado na figura abaixo. Será ilustrada nessa guia as informações da GPO selecionada: data de criação, última modificação, proprietário, configuração de habilitação, status, ID (Identificação Exclusiva) e entre outros, conforme ainda ilustra o exemplo da figura abaixo, no qual demonstra as informações da GPO “Default Domain Policy” do domínio diegogouveia.com.br. 

1

Gostou do artigo? Então, segue o link da venda dos meus livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando O Active Directory Com O PowerShell. Neles tem inúmeras dicas úteis e práticas, demonstradas passo a passo e sem complicações, de como usar o Windows PowerShell para administrar o Active Directory e como trabalhar com políticas de grupo na administração de um domínio. 

– Link da venda do livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545.

– Link da venda do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016.

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

3

Clique na foto acima e receba os conteúdos do Blog no teu celular.

Anúncios
The following two tabs change content below.
Desde 2016 escrevo sobre Windows Server. De lá para cá, já são mais de 100 artigos, dois livros, diversos vídeos, muitas respostas em fóruns e bastante colaboração.

Deixe uma resposta