Obtendo Detalhes de uma GPO – GPMC

Neste artigo ensino como verificar os detalhes de uma GPO, por meio do console de Gerenciamento de Política/Diretiva de Grupo do Windows Server, obtendo assim informações como a sua data de criação, última modificação feita, proprietário, configuração de habilitação, status da GPO, ID (Identificação Exclusiva) e entre outros. 

Vamos lá:

1. Faça logon com uma de administrador no Servidor.

2. Abra o console de GPMC (Gerenciamento de Política/Diretiva de Grupo) do domínio. 

3. No console clique na GPO que deseja obter suas informações. 

4. Com a GPO selecionada, clique na guia Detalhes, ilustrado na figura abaixo. Será ilustrada nessa guia as informações da GPO selecionada: data de criação, última modificação, proprietário, configuração de habilitação, status, ID (Identificação Exclusiva) e entre outros, conforme ainda ilustra o exemplo da figura abaixo, no qual demonstra as informações da GPO “Default Domain Policy” do domínio diegogouveia.com.br. 

1

Gostou do artigo? Então, segue o link da venda dos meus livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando O Active Directory Com O PowerShell. Neles tem inúmeras dicas úteis e práticas, demonstradas passo a passo e sem complicações, de como usar o Windows PowerShell para administrar o Active Directory e como trabalhar com políticas de grupo na administração de um domínio. 

– Link da venda do livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545.

– Link da venda do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016.

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

3

Clique na foto acima e receba os conteúdos do Blog no teu celular.

Anúncios
The following two tabs change content below.
Diego é graduado em Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor) e possui diversos cursos de qualificações nas áreas de Tecnologia da Informação. É autor também dos livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server e Administrando o Active Directory com o PowerShell.

Deixe uma resposta