Obtendo O Diagnóstico De Um Servidor DNS – Windows Powershell

Neste artigo, você aprenderá a obter o diagnóstico de um servidor DNS pelo console host do Windows PowerShell. Será usado para essa finalidade o cmdlet Get-DnsServerDiagnostics, que tem como finalidade recuperar detalhes de registros e eventos de um servidor DNS. Para saber mais sobre o cmdlet Get-DnsServerDiagnostics, consulte: https://technet.microsoft.com/library/jj649883.aspx

Vale lembrar que essa é uma das várias dicas que eu abordo no meu novo livro: Administrando o Active Diretory com o PowerShell, recém-lançado e com FRETE GRÁTIS para todo o BRASIL!

Obtendo Logs de um Servidor DNS – Windows PowerShell:

Exemplo Prático: Para obter os logs de um servidor DNS pelo console host do Windows PowerShell, faça:

1. Faça o logon com a conta de administrador 

2. Execute o console host do Windows PowerShell. 

3. No console, será usado o parâmeto –ComputerName do cmdlet Get-DnsServerDiagnostics para ser informado o nome do servidor DNS que será obtido o seu diagnóstico. Digite: Get-DnsServerDiagnostics –ComputerName acompanhado do nome do servidor DNS que deseja obter o seu diagnóstico, conforme o exemplo da figura 4.93 abaixo, que será obtido o diagnóstico do servidor DNS que tem o nome ServerDC1.

Figura 4.93 – Console Host – Obtendo o diagnóstico do servidor DNS que tem o nome ServerDC1

4. Dê um Enter no teclado. Será obtido na tela do console host, as informações das configurações do servidor DNS informado no passo 3, conforme o exemplo da figura 4.94 abaixo, que está sendo obtido o diagnóstico do servidor DNS que possui o nome ServerDC1 do domínio diegogouveia.com.br.

Gostou do artigo? Então, segue o link da venda dos meus livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando O Active Directory Com O PowerShell. Neles tem inúmeras dicas úteis e práticas, demonstradas passo a passo e sem complicações, de como usar o Windows PowerShell para administrar o Active Directory e como trabalhar com políticas de grupo na administração de um domínio. 

– Link da venda do livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545.

– Link da venda do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016.

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

Gostou da dica? Então se liga na pré-venda do meu novo livro: Administrando o Active Directory com o Windows PowerShell! Nele tem  inúmeras dicas como demonstrado no exemplo prático acima, além de explicar o passo a passo de como você criar, configurar e gerenciar o Active Directory com os cmdlets do Active Directory, por meio do Windows PowerShell. Veja todo o conteúdo do livro, dos bônus e mais informações no link abaixo:

Livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell

Link Pré-Venda, bônus, conteúdos do livro demais informações: https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545

Autor

10492172_880959151956485_6663622487942318291_nNascido e residente de Fortaleza – CE, Diego Lima é graduado em Análise de Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor), escreve para diversas comunidades técnicas e é autor dos livros: Tudo sobre GPOs no Windows Server e Administrando o Active Directory com o PowerShell. Atualmente é Analista de TI e busca sempre aprender mais para o seu crescimento profissional.

Redes Sociais:
imagesdownload 144fe2d09e86f4999f70f979161ffd09_400x400

Livros do Autor:
(Para obter detalhes sobre algum dos livros, basta apenas clicar na imagem do livro que deseja).

Livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell

Livro: Tudo Sobre GPOs no Windows Server: 2008, 2012 e 2016.

 

 

 

 

 

 

 

3

Clique na foto acima e receba os conteúdos do Blog no teu celular.

 

Anúncios
The following two tabs change content below.
Diego é graduado em Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor) e possui diversos cursos de qualificações nas áreas de Tecnologia da Informação. É autor também dos livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server e Administrando o Active Directory com o PowerShell.

Deixe uma resposta