Obtendo O Diagnóstico De Um Servidor DNS – Windows Powershell

Livro

Livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell.

Neste artigo, você aprenderá a obter o diagnóstico de um servidor DNS pelo console host do Windows PowerShell. Será usado para essa finalidade o cmdlet Get-DnsServerDiagnostics, que tem como finalidade recuperar detalhes de registros e eventos de um servidor DNS. Para saber mais sobre o cmdlet Get-DnsServerDiagnostics, consulte: https://technet.microsoft.com/library/jj649883.aspx

Vale lembrar que essa é uma das várias dicas que eu abordo no meu novo livro: Administrando o Active Diretory com o PowerShell, recém-lançado e com FRETE GRÁTIS para todo o BRASIL!

Obtendo Logs de um Servidor DNS – Windows PowerShell:

Exemplo Prático: Para obter os logs de um servidor DNS pelo console host do Windows PowerShell, faça:

1. Faça o logon com a conta de administrador 

2. Execute o console host do Windows PowerShell. 

3. No console, será usado o parâmeto –ComputerName do cmdlet Get-DnsServerDiagnostics para ser informado o nome do servidor DNS que será obtido o seu diagnóstico. Digite: Get-DnsServerDiagnostics –ComputerName acompanhado do nome do servidor DNS que deseja obter o seu diagnóstico, conforme o exemplo da figura 4.93 abaixo, que será obtido o diagnóstico do servidor DNS que tem o nome ServerDC1.

Figura 4.93 – Console Host – Obtendo o diagnóstico do servidor DNS que tem o nome ServerDC1

4. Dê um Enter no teclado. Será obtido na tela do console host, as informações das configurações do servidor DNS informado no passo 3, conforme o exemplo da figura 4.94 abaixo, que está sendo obtido o diagnóstico do servidor DNS que possui o nome ServerDC1 do domínio diegogouveia.com.br.

Gostou do artigo? Então, segue o link da venda dos meus livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando O Active Directory Com O PowerShell. Neles tem inúmeras dicas úteis e práticas, demonstradas passo a passo e sem complicações, de como usar o Windows PowerShell para administrar o Active Directory e como trabalhar com políticas de grupo na administração de um domínio. 

– Link da venda do livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545.

– Link da venda do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016.

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

Gostou da dica? Então se liga na pré-venda do meu novo livro: Administrando o Active Directory com o Windows PowerShell! Nele tem  inúmeras dicas como demonstrado no exemplo prático acima, além de explicar o passo a passo de como você criar, configurar e gerenciar o Active Directory com os cmdlets do Active Directory, por meio do Windows PowerShell. Veja todo o conteúdo do livro, dos bônus e mais informações no link abaixo:

Livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell

Link Pré-Venda, bônus, conteúdos do livro demais informações: https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545

Autor

10492172_880959151956485_6663622487942318291_nNascido e residente de Fortaleza – CE, Diego Lima é graduado em Análise de Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor), escreve para diversas comunidades técnicas e é autor dos livros: Tudo sobre GPOs no Windows Server e Administrando o Active Directory com o PowerShell. Atualmente é Analista de TI e busca sempre aprender mais para o seu crescimento profissional.

Redes Sociais:
imagesdownload 144fe2d09e86f4999f70f979161ffd09_400x400

Livros do Autor:
(Para obter detalhes sobre algum dos livros, basta apenas clicar na imagem do livro que deseja).

Livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell

Livro: Tudo Sobre GPOs no Windows Server: 2008, 2012 e 2016.

 

 

 

 

 

 

 

3

Clique na foto acima e receba os conteúdos do Blog no teu celular.

 

Anúncios
The following two tabs change content below.
Desde 2016 escrevo sobre Windows Server. De lá para cá, já são mais de 100 artigos, dois livros, diversos vídeos, muitas respostas em fóruns e bastante colaboração.

Deixe uma resposta