Atualizando GPOs de Estações/Usuários que estão em uma OU – Windows Server

Fala moçada. Neste artigo eu ensino como atualizar as políticas (GPOs) que estão dentro de uma unidade organizacional do domínio,  assim, não tendo a necessidade de ir em cada uma das estações (encontradas nessa unidade organizacional) e dar aquele velho gpupdate /force no prompt de comando. Será usado para essa finalidade o recurso de “Forçar uma atualização de política de grupo”, encontrada no console do Gerenciamento de Política de Grupo (GPMC) do Windows Server 2012. Para saber mais sobre esse recurso, consulte: https://msdn.microsoft.com/pt-pt/library/jj134201(v=ws.11).aspx.
Vamos lá.

Solução:

1. Abra o console do GPMC (Gerenciamento de Política/Diretiva de Grupo) do domínio.

2. Com o console aberto clique no nome da unidade organizacional em que estão os objetos que deseja atualizar as diretivas. Agora clique no botão Ação, localizado na parte superior do console, ilustrado figura 1.1. No menu de opções que surgirá, selecione a opção “Atualização da Política de Grupo…”, ainda ilustrado na mesma figura. 

3

Figura 1.1. – Menu Ação – Console GPMC.

3. Será informado que você está desejando forçar atualização das políticas de grupo de todos os computadores que estão dentro da unidade organizacional escolhida, conforme o exemplo da figura 1.2, no qual demonstra que está sendo forçado as diretivas da unidade organizacional Domain Controllers do domínio diegogouveia.com.br. Também, na mesma janela, ainda será ilustrado quantos computadores receberão a atualização e pedindo que confirme a ação. Clique em Sim para continuar.

4
Figura 1.2. – Janela Forçar Atualização de Diretiva/Política – Console GPMC.

4. Será aberto a janela de Resultados de Atualização de Políticas/Diretivas, informando se ocorreu ou não com êxito a atualização das políticas nos objetos da unidade organizacional na qual selecionou, conforme ilustra o exemplo da figura 1.3, em que demonstra que o computador ServerDC1 do domínio diegogouveia.com.br recebeu com êxito a atualização da diretiva. 

5
Figura 1.3 – Janela de Resultados de Atualização de Políticas/Diretivas – Console GPMC.

Pronto. Sobre a atualização de políticas de objetos de uma unidade organizacional é isso. Nos próximos artigos irei explicar mais sobre Group Policy e Windows PowerShell.
_____________________________________________________________________________________
AH, QUASE ESQUEÇO.

Saiu o meu primeiro livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server: 2008, 2012 e 2016 em parceria com o  Júlio Battisti. Nele, você aprenderá desde a teoria sobre GPOs até administrar as políticas de grupo vinha linha de comando, usando o Windows PowerShell. São quase 700 páginas só sobre GPOs – incluindo boas práticas, resolução de problemas e cerca de 40 bônus para quem comprar o livro.
  • Segue o link da pré-venda do livro e os 40 bônus:
 
61cbf5cc-f059-4468-9772-0823e5068693


Livros do Autor:
(Para obter detalhes sobre algum dos livros, basta apenas clicar na imagem do livro que deseja).

Autor

10492172_880959151956485_6663622487942318291_nNascido e residente de Fortaleza – CE, Diego Lima é graduado em Análise de Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor), escreve para diversas comunidades técnicas e é autor dos livros: Tudo sobre GPOs no Windows Server e Administrando o Active Directory com o PowerShell. Atualmente é Analista de TI e busca sempre aprender mais para o seu crescimento profissional.

Redes Sociais:
imagesdownload 144fe2d09e86f4999f70f979161ffd09_400x400

Anúncios

2 comentários sobre “Atualizando GPOs de Estações/Usuários que estão em uma OU – Windows Server

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s