Windows Server: Backup GPOs

Neste artigo, ensino como criar backup de GPOs no Windows Server 2012 usando o console do GPMC.

Vale lembrar: Apesar dos procedimentos feitos aqui serem usando o GPMC do Windows Server 2012, o administrador de rede, poderá adaptá-lo usando a versão que está utilizando do Windows Server.

Para criar um backup de GPOs no Windows Server, faça:

1. Acesse o DC por um usuário que tenha privilégios administrativos. 

2. Abra o console do GPMC (Gerenciamento de Política de Grupo)

3. No console do GPMC, clique em Objetos de Politica de Grupo com o botão direito do mouse e, no menu de opções, selecione: “Fazer Backup de Tudo”… Conforme a figura abaixo.

1

3. Será aberto uma interface onde você irá selecionar o local em que será armazenado o backup das GPOs do domínio. Selecione o local e dê uma descrição. Feito isso, clique em Backup.

No exemplo da figura abaixo, estou gravando o backup das GPOs no diretório C:\BackupGPOs. 

3

Dica: Ao selecionar um local em que armazenará o backup das GPOs, selecione diferente do diretório em que o servidor esteja instalado. 

5. Será dado o processo de backup de GPOs do domínio, conforme a figura abaixo. Ao encerrar, será emitido uma mensagem de quantas políticas foram feitos o backup. Pronto. 

4 

6. Podemos verificar se foi feito ou não o backup das GPOs, acessando o diretório e a pasta em que definirmos anteriormente para armazenamento do backup das GPOs… Conforme a figura abaixo:

5

Gostou do artigo? Então, segue o link da venda dos meus livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando O Active Directory Com O PowerShell. Neles tem inúmeras dicas úteis e práticas, demonstradas passo a passo e sem complicações, de como usar o Windows PowerShell para administrar o Active Directory e como trabalhar com políticas de grupo na administração de um domínio. 

– Link da venda do livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545.

– Link da venda do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016.

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

3

Clique na foto acima e receba os conteúdos do Blog no teu celular.

Anúncios
The following two tabs change content below.
Diego é graduado em Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor) e possui diversos cursos de qualificações nas áreas de Tecnologia da Informação. É autor também dos livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server e Administrando o Active Directory com o PowerShell.

Um comentário sobre “Windows Server: Backup GPOs

Deixe uma resposta