Instalando o Windows Server 2016

Neste artigo apresento como instalar o Windows Server 2016. O Windows Server 2016 é o novo sistema operacional da Microsoft voltado a servidores. Esse novo sistema, vem novas funcionalidades e funcionalidades aprimoradas em relação aos seus anteriores. 

Requisitos para instalação:

– Processador

O desempenho do processador depende não apenas da frequência do relógio do processador, mas também do número de núcleos e do tamanho do cache do processador. Os requisitos de processador para este produto são:
Mínimo:

  • Processador de 1,4 GHz e 64 bits
  • Compatível com conjunto de instruções de x64
  • Oferece suporte a NX e DEP
  • Oferece suporte a CMPXCHG16b, LAHF/SAHF e PrefetchW
  • Oferece suporte à Conversão de endereços de segundo nível (EPT ou NPT)

–  Memória Ram
Mínimo

  • 512 MB (2 GB para a opção de instalação Servidor com Experiência Desktop)
  • 512 MB (2 GB for Server with Desktop Experience installation option)
  • Tipo ECC (código de correção de erro) ou tecnologias semelhantes

Espaço em Disco:
Minimo

  • 32 GB

Para saber mais sobre os requisitos mínimos do Windows Server 2016, consulte:
https://technet.microsoft.com/windows-server-docs/get-started/system-requirements

Passo 1:

Com todos os pré-requisitos prontos, vamos lá:

1. Escolha o teclado, idioma e formato de hora e moeda de acordo com as suas necessidades. No caso a seguir escolhi em Idioma: English (United States), Formato de hora e moeda: Português Portuguese(Brazil) e Teclado ou método de entrada: United States – International. Clique em avançar(Next) assim que escolher.
1

2. Após clicado em Next(tela anterior) clique em Install Now.

2

3. Na próxima tela, aceite os termos(I accept the license terms) e clique em Next.

3

4. Escolha o modo de instalação. Caso for alguma atualização, clique em Upgrade. Caso for uma instalação do zero, clique em Custom: Install Windows only (advanced). No meu caso foi uma instalação do zero e selecionei a segunda opção.

4.png

5. Após selecione se deseja particionar o disco ou não. O ideal é que você já tenha essa necessidade de particionamento ou não, antes de levar o sistema para produção. Isso porque, não é uma boa prática após instalado o Windows Server em uma partição e desejá-la particioná-la futuramente. No meu caso, escolhi não particionar em duas. Clique em Next.

5

6. O Windows Server começará a instalação. Após instalado as funções e recursos aparecerá a tela onde digitaremos a senha do administrador local.

6

Autor

10492172_880959151956485_6663622487942318291_nNascido e residente de Fortaleza – CE, Diego Lima é graduado em Análise de Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor) e escreve para diversas comunidades técnicas. Atualmente é técnico em Suporte e busca sempre aprender mais para o seu crescimento profissional.
Redes Sociais:
imagesdownload 144fe2d09e86f4999f70f979161ffd09_400x400

3

Clique na foto acima e receba os conteúdos do Blog no teu celular.

Anúncios
The following two tabs change content below.
Desde 2016 escrevo sobre Windows Server. De lá para cá, já são mais de 100 artigos, dois livros, diversos vídeos, muitas respostas em fóruns e bastante colaboração.

Deixe uma resposta