Não é possível carregar o perfil do usuário – Windows

Neste artigo apresento um método alternativo para solucionar o problema “Não é possível carregar o perfil do usuário” no Windows.


Depois de quase uma semana sem postar nada, hoje estou postando novamente. Hoje venho escrever de um erro que muitas vezes acontece no Windows que é sobre uma mensagem que retorna a alguns perfis de usuários logarem. A mensagem é “Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário”. Este erro retorna na maioria das vezes quando o Windows não consegue carregar(ou criar) o perfil do usuário na estação. A microsoft dar algumas soluções para corrigir este erro que se encontra abaixo:
https://support.microsoft.com/pt-br/kb/947215

Mas, quando nenhuma das soluções apresentadas no link acima funciona? O jeito é formatar a estação devido a um perfil que não carrega? Não. Depois de uns dois literalmente na luta consegui resolver o problema renomeando a pasta default da estação com problema e copiando a pasta default de outra estação “saudável” para a estação com problema. Segue os passos de como resolver:

Lembrar de só seguir os passos abaixo quando tentar essas alternativas:
https://support.microsoft.com/pt-br/kb/947215

1. Na estação com problema navegue nas pastas C:\Users. Na pasta Users iremos precisar renomear a pasta default. Por padrão essa pasta é oculta. Então iremos entrar nas configurações e mostrar as pastas ocultas do computador. Tecle na tecla Alt do teclado e clique em Ferramentas e depois em Opções de pasta. 

1

2. Ao abrir Opções de pasta, entre na aba Modo de Exibição e selecione “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”. Clique em Aplicar e depois em Ok.

1

Seguindo os passos, veja que já aparece a pasta default.

1.png

Selecione a pasta e renomeie para default.old:

1

Agora acessaremos outra estação(que seria uma ‘saudável’) e copiamos a pasta default da mesma para a estação com problema. Depois de fazer isso, logue com o usuário que está apresentando problemas e veja se o perfil do mesmo já carrega.

Autor

10492172_880959151956485_6663622487942318291_nNascido e residente de Fortaleza – CE, Diego Lima é graduado em Análise de Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor) e escreve para diversas comunidades técnicas. Atualmente é técnico em Suporte e busca sempre aprender mais para o seu crescimento profissional.
Redes Sociais:
imagesdownload 144fe2d09e86f4999f70f979161ffd09_400x400

Anúncios

2 comentários sobre “Não é possível carregar o perfil do usuário – Windows

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s