Não é possível carregar o perfil do usuário – Windows

Neste artigo abaixo, apresento um método alternativo para solucionar o problema “Não é possível carregar o perfil do usuário” do Windows.


Depois de quase uma semana sem postar nada, hoje, estou postando novamente. Hoje, venho escrever de um erro que muitas vezes acontece no Windows, que é de uma mensagem que retorna a alguns perfis de usuários quando acessam as estações. A mensagem é: “Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário”. Este erro retorna na maioria das vezes quando o Windows não consegue carregar(ou criar) o perfil do usuário na estação. A microsoft dar algumas soluções para corrigir este erro que se encontra abaixo:
https://support.microsoft.com/pt-br/kb/947215

Mas, quando nenhuma das soluções apresentadas no link acima funciona? O jeito é formatar a estação devido a um perfil que não carrega? Não. Depois de uns dois  dias literalmente na luta, consegui resolver o problema renomeando a pasta default da estação com problema e copiando a pasta default de outra estação “saudável” para a estação com problema. Segue os passos de como resolver:

Lembrar de só seguir os passos abaixo, quando tentar essas alternativas:
https://support.microsoft.com/pt-br/kb/947215

1. Na estação com problema navegue nas pastas C:\Users. Na pasta Users, renomeie a pasta default.

Observação: Por padrão essa pasta é oculta. Para mostrá-la, tecle na tecla Alt do teclado e clique em Ferramentas e depois em Opções de pasta. 

1

2. Ao abrir Opções de pasta, entre na aba Modo de Exibição e selecione “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”. Clique em Aplicar e depois em Ok.

1

Seguindo os passos, veja que já aparece a pasta default.

1.png

Selecione a pasta Default e renomeie para default.old:

1

Agora, acesse outra estação (que seria uma ‘saudável’) e copie a pasta default da mesma para a estação que está com o problema. Depois de fazer isso, logue com o usuário que está apresentando problemas e veja se o perfil do mesmo carrega.

Gostou do artigo? Então, segue o link da venda dos meus livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando O Active Directory Com O PowerShell. Neles tem inúmeras dicas úteis e práticas, demonstradas passo a passo e sem complicações, de como usar o Windows PowerShell para administrar o Active Directory e como trabalhar com políticas de grupo na administração de um domínio. 

Link da venda do livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545.

– Link da venda do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016.

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

Anúncios
The following two tabs change content below.
Diego é graduado em Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor) e possui diversos cursos de qualificações nas áreas de Tecnologia da Informação. É autor também dos livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server e Administrando o Active Directory com o PowerShell.

2 comentários sobre “Não é possível carregar o perfil do usuário – Windows

Deixe uma resposta