Não é possível carregar o perfil do usuário – Windows

Livro-GPO-Banner

Livro: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008. 2012 e 2016.

Neste artigo abaixo, apresento um método alternativo para solucionar o problema “Não é possível carregar o perfil do usuário” do Windows.


Depois de quase uma semana sem postar nada, hoje, estou postando novamente. Hoje, venho escrever de um erro que muitas vezes acontece no Windows, que é de uma mensagem que retorna a alguns perfis de usuários quando acessam as estações. A mensagem é: “Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário”. Este erro retorna na maioria das vezes quando o Windows não consegue carregar(ou criar) o perfil do usuário na estação. A microsoft dar algumas soluções para corrigir este erro que se encontra abaixo:
https://support.microsoft.com/pt-br/kb/947215

Mas, quando nenhuma das soluções apresentadas no link acima funciona? O jeito é formatar a estação devido a um perfil que não carrega? Não. Depois de uns dois  dias literalmente na luta, consegui resolver o problema renomeando a pasta default da estação com problema e copiando a pasta default de outra estação “saudável” para a estação com problema. Segue os passos de como resolver:

Lembrar de só seguir os passos abaixo, quando tentar essas alternativas:
https://support.microsoft.com/pt-br/kb/947215

1. Na estação com problema navegue nas pastas C:\Users. Na pasta Users, renomeie a pasta default.

Observação: Por padrão essa pasta é oculta. Para mostrá-la, tecle na tecla Alt do teclado e clique em Ferramentas e depois em Opções de pasta. 

1

2. Ao abrir Opções de pasta, entre na aba Modo de Exibição e selecione “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”. Clique em Aplicar e depois em Ok.

1

Seguindo os passos, veja que já aparece a pasta default.

1.png

Selecione a pasta Default e renomeie para default.old:

1

Agora, acesse outra estação (que seria uma ‘saudável’) e copie a pasta default da mesma para a estação que está com o problema. Depois de fazer isso, logue com o usuário que está apresentando problemas e veja se o perfil do mesmo carrega.

Gostou do artigo? Então, segue o link da venda dos meus livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando O Active Directory Com O PowerShell. Neles tem inúmeras dicas úteis e práticas, demonstradas passo a passo e sem complicações, de como usar o Windows PowerShell para administrar o Active Directory e como trabalhar com políticas de grupo na administração de um domínio. 

Link da venda do livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545.

– Link da venda do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016.

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525

3

Clique na foto acima e receba os conteúdos do Blog no teu celular.

Anúncios
The following two tabs change content below.
Desde 2016 escrevo sobre Windows Server. De lá para cá, já são mais de 100 artigos, dois livros, diversos vídeos, muitas respostas em fóruns e bastante colaboração.

2 comentários sobre “Não é possível carregar o perfil do usuário – Windows

Deixe uma resposta