Excluindo Unidades Organizacionais protegidas

Neste post, iremos dar uma dica de como excluir unidades organizacionais protegidas.

Às vezes acontece de na hora de deletarmos aquela OU, aparecer uma mensagem de erro, informando que a mesma não pode ser deletada porque está protegida. Isso ocorre porque na hora de criarmos uma OU, não percebemos e acabamos deixando marcada a opção “proteger contra exclusão acidental”, assim, impossibilitando a exclusão de imediato. Segue abaixo uma dica de como excluí-la.

Dica


1. Com seu Active Directory, iremos clicar em exibir e depois em recursos avançados.

2
2.
Ao clicarmos em recursos avançados, mostramos outros recursos em que a primeira vista estavam ocultos no nosso AD. Veja a imagem abaixo:

        Opção desmarcada

2

       Opção marcada

3

3. Agora iremos na OU em que estamos tentando deletar. No nosso exemplo, iremos deletarmos a OU-Teste2. Selecione-a e com o botão direito do mouse vá em propriedades, como mostra a figura abaixo.

4
4.
Após, iremos agora na aba Objeto e desmarcar a opção “Proteger objeto contra exclusão ocidental”. Clique emAplicar e depois OK.

5
5.
Agora iremos na OU-Teste2 apagá-la.

7

Pronto, OU deletada com sucesso!

Gostou do artigo? Então, segue o link da venda dos meus livrosTudo Sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016 e Administrando O Active Directory Com O PowerShell. Neles tem inúmeras dicas úteis e práticas, demonstradas passo a passo e sem complicações, de como usar o Windows PowerShell para administrar o Active Directory e como trabalhar com políticas de grupo na administração de um domínio. 

– Link da venda do livro: Administrando o Active Directory com o PowerShell:

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001545.

– Link da venda do livro: Tudo sobre GPOs no Windows Server 2008, 2012 e 2016.

https://juliobattisti.com.br/loja/detalheproduto.asp?CodigoLivro=LIV0001525


images144fe2d09e86f4999f70f979161ffd09_400x400
Anúncios
The following two tabs change content below.
Diego é graduado em Sistemas, MTAC (Multi-Plataform Tecnical Audience Contributor) e possui diversos cursos de qualificações nas áreas de Tecnologia da Informação. É autor também dos livros: Tudo Sobre GPOs no Windows Server e Administrando o Active Directory com o PowerShell.

Deixe uma resposta